02 MAR 2015
Tapiraí completa 56 anos de existência
 Tapiraí completa 56 anos de existência

Ritmos musicais foi o tema escolhido para o desfile cívico das escolas

Tapiraí comemorou 56 anos embalada em ritmos musicais, afinal foi este o tema escolhido pela Secretaria da Educação para o Desfile Cívico das Escolas Municipais. As crianças deram um show de simpatia e beleza, começando pela Valsa da escola “Vereador Vanderlei Julio da Costa”, depois o samba da “Profº Benedito Pires da Cunha, seguida pelo sertanejo da “José de Moura Glasser” e encerrando com o rock and roll da “Profª Enir da Silva Pilan”. Além dos adereços e fantasias, parte dos alunos estavam vestidos com o novo uniforme escolar.

Mas o desfile não ficou somente nas escolas, os alunos de Muay Thai e Street Dance do projeto SuperAção, da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), também desfilaram. A Banda do 7º Comando de Policiamento do Interior (CPI7) da Polícia Militar foi quem abriu o evento e a Banda Marcial de Tapiraí encerrou, com chave de ouro.

Hasteamento a bandeira

Logo pela manhã, antes do desfile, o poder executivo e legislativo reuniram-se para a cerimônia de hasteamento a bandeira. É este ato que abre, oficialmente, as comemorações de aniversário da cidade.

Sessão Solene

No dia 18 de fevereiro a Câmara Municipal de Tapiraí realizou a Sessão Solene em comemoração ao 56º aniversário da cidade. Autoridades de toda região prestigiaram o evento. O homenageado da noite foi o Sr. Tuneo Fujihara, conhecido também como Dario, que recebeu o título de cidadão tapiraiense. Sr. Tuneo é comerciante e professor de Judô, aliás, nas artes marciais, ele é reconhecido não somente no Brasil, como no exterior.