30 DEZ 2014
Natal especial e cheio de atrações para todas as crianças
 Natal especial e cheio de atrações para todas as crianças

Nem mesmo a chuva foi capaz de apagar o brilho natalino em Tapiraí, embora a programação de segunda e terça-feira (dias 22 e 23) tenham sido prejudicadas pela chuva, na quarta-feira (24), véspera de Natal, o dia firmou e as crianças puderam brincar nos brinquedos infláveis, ganhar pipoca, algodão doce, sorvete e, claro, um abraço do Papai Noel e um presente, cedidos por colaboradores. O Coral Municipal se apresentou na tarde do dia 24, afinal, depois de tanto ensaio era injusto eles deixarem passar em branco a festa natalina.

O famoso trenzinho, que este ano foi batizado pelos turistas de “TratorTrem” foi, mais uma vez, a alegria da criançada, que não deu uma trégua se quer e, em todas as voltas seguia viagem lotado. “Os organizadores estão de parabéns, a festa foi linda, a praça então nem se fala, estava um capricho de tão linda”, disse uma munícipe.

Sábado e Domingo

No sábado (20) e domingo (21) a programação natalina aconteceu normalmente. Dia 20 foram as apresentações do projeto SuperAção, com os grupos de Artes Marciais e Street Dance. Mesmo com, apenas, dois meses de existência, a garotada deu um show e mostrou que estão curtindo as novas aulas. “O que sempre ensino é que o Muay Thay é um esporte, para ser praticado dentro da academia, com o professor junto, e não para ser usado de forma violenta. Além disso, acompanho a evolução dos alunos no âmbito escolar, pois não adianta somente corpo são, a mente tem que estar sã também”, disse o professor Nenê.

Já no dia 21 aconteceram os shows beneficentes realizados pela Associação Comercial de Tapiraí (ACIT). As atrações foram: Ministério de Louvor e Adoração Plena IEQ, Diogo Henrique e José Cesar, Zetão dos teclados e Jefinho do Forró, Carlinhos Sales e Banda, Moises da Viola e Mandori, Andreia Barros, Ruan Monteiro e Tino Camargo e Dirceu. No dia, também, foi arrecadado um quilo de alimento não perecível, que será distribuído pela ACIT a famílias carentes.

Véspera de Natal

Na véspera de Natal, dia 24, a criançada se esbanjou de tanta coisa gostosa que aconteceu. Teve brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, sorvete e presentes, cedidos por colaboradores, para todos. Além disso, o Coral Municipal fez uma belíssima apresentação natalina, encantando a todos.

Decoração especial

A cada ano que passa a Praça Central fica mais linda e charmosa, prova disso foi este ano, que a decoração se superou e chamou a atenção de munícipes e turistas. “Tapiraí está linda, todos que fizeram parte da decoração estão de parabéns, ficou muito atrativa, pretendo voltar para tirar fotos com toda a família”, disse o turista Cleberson.

A equipe do Município de Tapiraí trabalhou duro para isso, eles reutilizaram pneus velhos e transformaram em lindos vasos de flores em formato de cisne, jardins de flores foram espalhados por toda a praça e, um deles, contou com a Branca de Neve e os Sete Anões, garrafas PETs viraram a família de bonecos de neve, entre outros inúmeros objetos decorativos. O presépio foi obra de arte do artista João Santeiro, que o confeccionou a pedido do Município. “Quero agradecer a cada um que nos ajudou nesse trabalho. Foram dias cansativos, porém produtivos e muito gratificantes. Sem vocês, nossa praça não estaria assim, tão charmosa”, disse a Secretária de Governo

Natal no Turvo

O Distrito do Turvo não podia ficar de fora dessa festa e, no dia 28 de dezembro, domingo, as crianças puderam se divertir com brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e sorvetes, cedidos por colaboradores. O TratorTrem também estava lá, garantindo a alegria das crianças e adultos.

Virada do ano

A programação terminará com a 36ª Corrida de São Silvestrinha e a confraternização da população na Praça Central, a meia noite.