30 DEZ 2014
Formatura coletiva do Social entrega mais de 100 certificados
 Formatura coletiva do Social entrega mais de 100 certificados

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Tapiraí e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizaram, no dia 9 de dezembro, a entrega de certificados e a confraternização dos alunos dos cursos de Argila, Corte e Costura, Patchwork, Tricô a mão, Tricô a máquina, Crochê, Vagonite e Pintura em tecido. As crianças do projeto “Caminhando para o Futuro” também participaram.

Ao todo, foram 150 pessoas formadas através das capacitações promovidas pelo Social. Autoridades municipais prestigiaram a comemoração. Em sua fala, o Chefe do Executivo destacou a alegria de estar comemorando com eles a finalização de mais uma etapa. “Vocês são vitoriosos por estarem aqui, festejando o término de mais um ano e dos cursos que participaram. Quero que vocês nunca percam essa força de vontade em aprender coisas novas e, principalmente, em investir no futuro profissional de vocês”, disse. A Secretária da Assistência Social destacou que as capacitações serviram para promover, aprimorar e aperfeiçoar as habilidades manuais, artísticas e culturais dos participantes. “A consequência desse trabalho é a geração de renda e emprego, além de ampliar a autoestima e cidadania de todos os envolvidos. Minha mãe sempre dizia que conhecimento não ocupa espaço, quanto mais se aprende mais oportunidades são criadas, especialmente no mercado de trabalho”, enfatizou.

O monitor de cada curso entregou o certificado aos alunos presentes. Quem não pode participar da comemoração, pode retirar o diploma no CRAS. No final, foi feito um sorteio de brindes, com materiais produzidos pelos alunos dos cursos de artesanatos. As crianças do projeto “Caminhando para o Futuro” também ganharam uma lembrança de presente.