03 DEZ 2014
Escola de Beleza forma sua última turma em Tapiraí
 Escola de Beleza forma sua última turma em Tapiraí

Mais uma turma da Escola de Beleza, com especialização em Design de sobrancelha e depilação, foi concluída. A formatura aconteceu no dia 26 de novembro, na presença de familiares e autoridades municipais. As nove alunas ganharam, no dia, um kit para começar o trabalho de forma particular. Esta foi a última classe a participar do curso no centro de Tapiraí, as próximas duas turmas (previstas para começar em 2015) acontecerão no Distrito do Turvo.

Para a professora Leka Giordano, cada curso é um aprendizado diferente. “Peguei bastante no pé das alunas, mas foi para o bem delas. No final, elas se tornaram ótimas profissionais e estão aptas para entrar no mercado de trabalho”, disse. A presidente do Fundo Social de Solidariedade elogiou as meninas. “Vocês estão de parabéns pela dedicação e empenho. Soube que este foi um dos cursos mais movimentados, prova de que a população gostou do trabalho de vocês”, falou. O Chefe do Executivo também participou da cerimônia e parabenizou as alunas pelo sucesso do curso. A Escola de Moda é um convênio firmado entre o Município de Tapiraí e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Estado.

Sentindo na pele, direto da redação

Depois de tanto participar das formaturas e ver os resultados e finalizações dos trabalhos das alunas ao longo do tempo, resolvi experimentar. Fui até o curso para dar um “trato” no visual da minha sobrancelha. Diga-se de passagem, a sobrancelha é um ponto muito importante no rosto feminino, por contribuir em quase 100% com a expressão e harmonia do rosto. Um erro pode ser fatal (todas as mulheres concordarão comigo). Fui no primeiro dia de atendimento externo e fiquei apreensiva, afinal, ninguém, além de eu mesma, mexia em minhas sobrancelhas. Nunca havia colocado henna e tinha, até, um certo preconceito. Bobagem, quando peguei o espelho e vi o resultado final fiquei satisfeitíssima. Ficou perfeita. Voltei depois de 15 dias levando uma amiga comigo, desta vez participei da depilação e reapliquei a henna. Tanto eu, quanto ela, fomos embora nos sentindo lindas. Na terceira e última visita já estava super confiante, acredito que tenha passado pelas mãos de 80% das alunas e todas aprovadas, tanto pelo profissionalismo, quanto pelo cuidado e atenção com os clientes. A professora Leka está de parabéns e as meninas também.