03 DEZ 2014
Cachoeira do Chá foi a escolhida para sediar a última etapa do Circuito Terra Rasgada de Trekking

No dia 9 de novembro aconteceu em Tapiraí a 10ª e última etapa do ano do Circuito Terra Rasgada de Trekking de Regularidade. A etapa teve início e fim na Pousada Cachoeira do Chá e contou com a participação de 110 pessoas, vindas de diversas localidades, como Sorocaba, São Paulo, Tapiraí, Votorantim, São Roque e Peruíbe. Três categorias competiram, foram elas: Turismo, Trekker e Graduados.

Disputando pela categoria Graduados, a equipe Monos de Tapiraí venceu a prova, mas ficou em segundo na classificação geral, já que a Ardillas Quantum, de São Paulo, permaneceu na etapa e venceu o campeonato.

Osilene Ricca é uma das organizadoras do evento e contou que a trilha foi curta devido o grau de dificuldade. “Foram cerca de seis quilômetros para serem percorridos em três horas de prova. A etapa de Tapiraí é sempre a mais esperada do ano, por ser um local muito especial para o trekking”, disse e endossou “Depois de uma trilha com muita lama, poder curtir uma bela cachoeira e uma incrível piscina natural é realmente maravilhoso”, falou fazendo referência a Cachoeira do Chá.

O Terra Rasgada existe desde 2007 e todos os anos uma etapa é realizada em Tapiraí. Na ocasião foi arrecadado, ainda, 90 litros de leite longa vida, que foram doados a uma instituição beneficente de Sorocaba. A prova contou com apoio do Município de Tapiraí, por meio das Divisões de Esporte e Lazer e Turismo e Cultura.