03 DEZ 2014
Caminhada de Aventura atrai turistas da região
 Caminhada de Aventura atrai turistas da região

Trilhas com nível de dificuldade médio não espantou a turma de iniciantes, que seguiu até o final do percurso

Um percurso com 10km de distância, a maior parte com trilhas em meio a mata fechada, picos de subida e descida, lama, troncos de árvores para atravessar os rios, cachoeira, mas no final de cada trecho uma beleza natural exuberante. Este foi o resumo da 1ª Caminhada de Aventura de Tapiraí, que aconteceu no dia 16 de novembro, pela manhã. Cerca de 80 pessoas participaram, sendo que praticamente 80% eram turistas de cidades da região, como Mairinque, Sorocaba e Piedade; todos com um só objetivo: ter um domingo mais emocionante e saudável. A caminhada saiu às 8h30 do Terminal Turístico de Tapiraí, passando pelo Mirante Serra Verde, Cachoeira do Juquiazinho e retornando, depois de quatro horas, ao centro da cidade.

Quem foi não se arrependeu. “Excelente, uma galera muito animada”, disse Romildo Gomes. “Foi ótimo”, endossou Julia Mendes. Rafael Gerônimo também curtiu participar, tanto que fez um vídeo durante todo o percurso e colocou na internet (disponível no youtube e compartilhado pelo facebook de Tapiraí). “Quem não foi se arrependeu, mas prometeu ir na próxima”, disse o Diretor de Cultura e Turismo da cidade. Para ele, a caminhada mostrou um pouco das belezas que Tapiraí oferece aos visitantes. “Recebemos um público variado, tinham pessoas de todas as idades na caminhada, desde adolescentes a mais velhos. Foi muito bacana. Pretendemos fazer outra em breve, já estamos, inclusive, estudando a próxima trilha”, destacou.

Os participantes atenderam o pedido do município e todos vieram com mochilas e suprimentos. “Nós oferecemos água e frutas para levarem na mochila. Tanto na ida, quanto na volta, lanchamos frutas e bebemos muita água”, endossou o diretor de Esporte e Lazer.

A caminhada de aventura foi uma realização do Município de Tapiraí, por meio das Divisões de Cultura e Turismo e Esporte e Lazer. Para mais informações sobre os próximos eventos, conheça e curta a página do facebook do Município de Tapiraí ou visite o site www.tapirai.sp.gov.br.