05 NOV 2014
Nova Creche Municipal do Turvo é inaugurada
 Nova Creche Municipal do Turvo é inaugurada

O mês de setembro foi encerrado com festa em Tapiraí, afinal, no dia 30, aconteceu a inauguração da Creche Municipal “Renata Antunes da Silva”, no Distrito do Turvo. Autoridades, munícipes, educadores e pais de alunos prestigiaram a cerimônia. Entre as autoridades, estavam os familiares da homenageada: o pai, Salvador Antunes da Silva, e duas irmãs, Angela Maria e Elizabeth. A Banda Marcial de Tapiraí abrilhantou a cerimônia, assim como o trio musical composto por Guilherme Ayres no vocal; Danilo Faria no teclado e Branco Billy no violão.

Em seu discurso, o Chefe do Executivo enfatizou a honra de ter nomeado a creche de ‘Renata Antunes da Silva’. “Quando essa obra iniciou pensei em uma pessoa para homenagear. Todo mundo que conheceu a Renata sabe o que ela enfrentou. Ela teve muitas dificuldades, mas nunca desistiu de lutar. Por isso nomeamos esta creche de ‘Renata Antunes da Silva’, pois ela representa tudo aquilo que queremos para nossos filhos e netos, a vontade de viver que ela tinha e a força de nunca desistir ou se entregar”, disse, muito emocionado. Ele endossou destacando que é preciso união para conquistar mais vitórias. “Um sonho que se sonha sozinho é só um sonho, mas quando sonhamos juntos ele se torna realidade. Quero que saibam que em Tapiraí existe uma equipe municipal que dedica cada dia de trabalho tão somente para a população. Onde não há luta, não há vitória. Agradeço a equipe da educação pelo empenho e dedicação, ao legislativo atuante e a todos vocês”, finalizou.

A Secretária da Educação também se emocionou ao agradecer sua equipe. “Obrigado por trabalharem com tanto amor com nossas crianças”.

A Creche

A Creche foi construída por meio do programa pró-Infância, do Governo Federal, e parceria com o Município de Tapiraí. O valor total da obra foi de R$ 1.676.275,90, sendo parte custeado com recursos próprios e parte do convênio. A escola possui secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, dois sanitários para funcionários, área de serviço, cozinha, depósito, lactário, lavanderia, refeitório, sala de leitura, laboratório de informática, dois vestiários, oito salas de aula (sendo seis com espaço para repouso), dois sanitários para alunos (feminino e masculino - com chuveiros) e dois sanitários destinados a portadores de necessidades especiais. A escola possui, também, playground, anfiteatro e quatro solários. A creche já está em pleno funcionamento.