05 NOV 2014
Escola de Beleza forma mais uma turma
Escola de Beleza forma mais uma turma

O Fundo Social de Solidariedade de Tapiraí realizou a formatura de mais uma turma da Escola de Beleza. O encerramento aconteceu no dia 1º de outubro e nove alunas finalizaram os cursos de Design de sobrancelha e depilação. A professora desta turma foi a Tatiane Reginaldo Cardoso, que participou da primeira turma da Escola da Beleza e foi selecionada pela então professora Leka Giordano para ser tutora de outras turmas. Tatiane passou por um aperfeiçoamento em São Paulo e voltou com novidades para Tapiraí. Esta turma aprendeu a fazer depilação artística íntima, com desenhos e cores variadas. “Vi o conteúdo na apostila e busquei saber como que fazia, aprendi e repassei para as meninas”, disse Tatiane.

Grande parte das alunas que se formaram já atuam na área da beleza, atendendo a domicílio, como o caso da Rose Martins. Antes, ela só trabalhava com cabelo e fez o curso para aprender coisas novas e se aperfeiçoar. Renata Afonso também já trabalhava com cabelos, manicure e pedicure; a parte de design de sobrancelha e depilação veio a somar. Para a professora, é muito gratificante ver a evolução das alunas. “Todas as clientes saem satisfeitas. Teve dias que não deu tempo nem de tomar café, de tantas pessoas que tínhamos para atender”, enfatizou.

A Escola de Beleza continua, agora com uma nova turma. Os interessados em participar das próximas classes devem ir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e se inscrever. Mais informações pelo telefone (15) 3277-1388.