05 NOV 2014
Dia das Crianças divertido e cheio de atividades
 Dia das Crianças divertido e cheio de atividades

O dia foi das crianças, mas a família inteira aproveitou o domingo de sol para participar das atrações promovidas pelo Município de Tapiraí

O Dia das Crianças, 12 de outubro, em Tapiraí foi mais que especial. Muitas atividades recreativas fizeram a festa da garotada; os eventos começaram cedo e terminaram no final da tarde, teve atração para todos os gostos e idades.

No Distrito do Turvo o dia começou cedo, às 8h, com a caminhada ecológica e passeio ciclístico, saindo do Terminal Rodoviário do Turvo. A caminhada foi até o bairro do Jacinto, com parada estratégica na residência do Sr. Edermival Miranda para repor as energias com água e frutas, totalizando 6km; já o passeio ciclístico foi até a Fazenda São Simão e totalizou 10km. Cerca de 30 pessoas participaram. Na sequência, aconteceram outras atividades esportivas, como basquete e futebol recreativos e apresentação de Street Dance da escola Urban Move Studio, de Sorocaba, e Artes Marciais com a academia Esparta Fight Team, de Piedade.

Já na Praça Central os eventos começaram na parte da tarde, a partir das 13h, com a 2ª Copa de Tapiraí de Luta de Braço, seguidos pelas apresentações de Street Dance e Artes Marciais. A Banda Marcial de Tapiraí encerrou com chave de ouro a comemoração do Dia das Crianças, encantando a todos. Brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce acrescentaram na diversão e alegria da garotada em ambos os locais.

Street Dance e Artes Marciais

A garotada pôde conhecer e assistir, no Dia das Crianças, um pouco sobre o que é o Street Dance e as Artes Marciais. Esses, aliás, são os dois novos projetos que o Município de Tapiraí implantou na cidade por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e CRAS em parceria com a Diretoria de Esporte. As aulas de Street Dance e Artes Marciais já começaram e muitos alunos estão empolgados em participar.

Luta de Braço

Dezenas de pessoas competiram na 2ª Copa de Tapiraí de Luta de Braço, que aconteceu no domingo. O evento contou com a participação de atletas da região, confira a classificação geral: em 1º lugar ficou Piedade, com 129 pontos; em 2º São Miguel Arcanjo, com 58 pontos; em 3º Tapiraí, com 44 pontos; em 4º Piracicaba, com 32 pontos; em 5º Avaré, com 21 pontos; em 6º equipe Power com 11 pontos e, em 7º, Boituva, com 5 pontos.