24 OUT 2014
Itesp se reúne com moradores para falar sobre programa Minha Terra em Tapiraí
 Itesp se reúne com moradores para falar sobre programa Minha Terra em Tapiraí

Programa fará com que imóveis sejam regularizados e população terá a tão sonhada escritura em mãos

A Fundação Instituto de Terras (Itesp) esteve em Tapiraí, no início de outubro, para apresentar e tirar dúvidas dos moradores do perímetro urbano sobre o programa Minha Terra, que visa regularizar até 1.000 imóveis da área sede do município. A reunião aconteceu no Centro Cultural e contou com a participação de dezenas de pessoas e autoridades municipais.

A parceria com o programa aconteceu no final do mês de Julho deste ano, entre o Município de Tapiraí e o Itesp. Com o convênio firmado, os imóveis serão mais valorizados e a população conseguirá ter a tão sonhada escritura em mãos. Para falar com os moradores, vieram quatro representantes da fundação: José Carlos de Souza, coordenador do Itesp; Maurício Leme, engenheiro; Simone Rodrigues, Advogada, e Eliezer Amaral Cardoso, Técnico de Desenvolvimento Fundiário.

Os moradores foram alertados sobre como proceder ao receber um agente do Itesp na residência, lembrando que eles estarão identificados, com uniforme ou crachá. O Município de Tapiraí cedeu uma sala na Casa da Agricultura para o Itesp trabalhar, sendo assim, os moradores deverão levar os documentos solicitados para atualização cadastral na Casa da Agricultura, no dia e horário informado por eles. “Mesmo quem já fez o cadastro alguns anos atrás, pedimos que repita o processo novamente para nos organizarmos melhor”, destacou o coordenador do Itesp. José falou, ainda, que o trabalho começará na Vila Nádia, mas a intenção é estender e continuar.

O Chefe do Executivo destacou que não faltará apoio por parte do Município com o programa. “Nem da nossa parte e nem dos moradores, tenho certeza disso. Fui até a sede do Itesp em São Paulo algumas vezes e lutei para conseguirmos retomar este projeto na cidade, tanto que conseguimos e estamos celebrando hoje a primeira etapa com vocês”, finalizou.