04 SET 2014
Escola da Beleza encerra mais uma turma
 Escola da Beleza encerra mais uma turma

Alunas comemoram sucesso por entrarem no mercado de trabalho

Mais uma turma da Escola da Beleza, com formação em Design de Sobrancelha e Depilação, está apta para atuar no mercado de trabalho. A capacitação, fornecida pelo Fundo Social de Solidariedade de Tapiraí, encerrou no dia 31 de Julho. Entre os alunos, três já começaram a trabalhar no ramo.

Rosângela Peixoto, 35 anos, estava desempregada. Por ter afinidade com a área da beleza decidiu fazer o curso. “Soube por meio da página do Município de Tapiraí no facebook e logo me inscrevi. Enxerguei ali uma oportunidade de negócio e deu certo. Já tenho clientes que vieram ser minhas modelos durante a capacitação e que, agora, marcaram horário no meu salão”, contou.

Miriam de Jesus Domingues, 50 anos, trabalha como cabeleireira há 3 anos e também soube do curso pela internet. “Minhas clientes sempre me pediam para fazer uma limpeza na sobrancelha, mas eu não sabia as técnicas. Hoje sei muito mais, até design com hena eu faço para quem tem pouco pelo ou para correção de falhas”, destacou.

Sueli Garcia de Paula foi a instrutora do curso. Ela se formou na primeira turma da Escola de Beleza de Tapiraí, na época ministrada pela professora Leka Giordano. Logo em seguida Sueli participou de uma capacitação em São Paulo para se tornar monitora do curso. “Passei uma semana na capital participando de um intensivo na área de beleza e, também, por testes, para saber se eu estava apta para ensinar. Deu tudo certo e pude ministrar as aulas”, explicou. Sueli já tem salão de beleza há oito anos, mas na área da depilação aprendeu com o curso do Social.