“Ficamos muito felizes porque o curso começou com 30 alunos e terminou com o mesmo número, sinal que teve comprometimento e dedicação do professor e dos estudantes”, destacou a diretora da ETEC de Piedade Neide Y.S. Gutiyama.
A Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social de Tapiraí contou que a costura faz parte da sua história de vida. “Minha mãe era costureira e formou todos os filhos com o suor do seu trabalho. Nos ensinou o valor desta profissão e por isso tenho muito orgulho. Agora vocês devem continuar se capacitando e investindo em qualificação profissional. Pode ter certeza que, no que pudermos contribuir, vamos ajudar”, destacou.
Durante o curso três alunos se destacaram e Regiane Godinho Garcia foi um deles. “Aproveitei muita coisa, aprendi muito. Ainda não trabalho nesta área, quero me especializar mais”, disse Regiane, mostrando o vestido feito por ela.
Andreia Laureano nunca tinha participado de algo relacionado a Corte e Costura e gostou. “Achei difícil no início porque não tinha nenhuma noção, mas agora dou muito valor a este trabalho, que é verdadeiramente uma arte. Todo o esforço com certeza recompensou”, contou. Andreia fez um vestido de modelagem retrô. “Gosto dessa onda ‘vintage’, nós íamos idealizando nossas roupas e a professora palpitando no que ficaria melhor para cada um e assim foi nascendo os modelos”, endossou.
O curso de Corte e Costura teve 80 horas de aula e foi uma parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Tapiraí, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e o Centro Paula Souza (ETEC).