No início, as alunas aprendem toda parte teórica para, daí, passar para prática. Os equipamentos e materiais, bem como a capacitação da professora, foi toda cedida por meio de convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Gleice Estrela, 30 anos, é aluna e está gostando do curso. “Estou achando bem legal e a professora é ótima”, disse. Sueli Garcia de Paula, 28, já possui salão de beleza e entrou no curso para aprender uma atividade nova. “Como já trabalho na área quis encorporar um novo ramo no salão. Já fazia sobrancelha, mas aqui estou aprendendo novas técnicas”, destacou. Patricia Aparecida, 23, nunca trabalhou em salão. “Está sendo uma experiência nova, além de uma oportunidade de trabalho. Pretendo abrir, futuramente, um salão de depilação”, contou.
Os interessados para entrar nas próximas turmas do curso de Depilação e Design de Sobrancelha devem procurar o Fundo Social de Solidariedade para se inscrever. O critério de seleção é pela menor renda, conforme edital já divulgado.
Padaria Artesanal
As inscrições para o curso de Padaria Artesanal ainda estão abertas. O interessado deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), das 8h às 17h, munidos de RG, CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas. O CRAS fica na Av. Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, 228, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3277-1388.