Perúcio levou em consideração os aspectos climáticos, ecológicos/naturais e turísticos da cidade para elaborar o plano. Baseado nisso, propôs algumas mudanças na parte de divulgação de Tapiraí, a fim de aumentar o fluxo de turismo. “Não é um plano que terá retorno imediato, mas que se começarmos agora colheremos o frutos nos próximos anos. Tapiraí tem tudo para dar certo e vemos que são pessoas com boas intenções e com vontade de trabalhar que estão a frente da cidade. Temos que aproveitar tudo isso e alavancar o município”, disse.
O plano visa, também, que os próprios habitantes da cidade tenham conhecimento de todas belezas naturais que aqui possuem. “O tapiraiense tem que falar do seu município com a boca cheia, eles são os nossos maiores divulgadores, por meio deles podemos trazer mais pessoas para conhecer. De certa já demos o primeiro passo com o concurso de frases, realizado no final do ano, que permitiu que a pessoa expusesse seu amor por Tapiraí em forma de palavras. O resultado foi satisfatório”, comentou Perúcio.
Esta primeira reunião aconteceu para apresentação do plano. Nas próximas, ele continuará em discussão para aprimorar e, possivelmente, aplicar na prática. Vale lembrar que a reunião do COMTUR acontece toda segunda sexta-feira de cada mês, às 19h, no Terminal Turístico. Participe.