O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo realizou, nas duas últimas semanas de julho, o curso de profissionalização da Escola de Moda, no pólo de Itapetininga. Tapiraí, que pertence a essa região, enviou duas costureiras para participar e elas voltaram com certificado na mão e prontas para aprimorar as aulas na cidade.
A conclusão do curso aconteceu no dia 2 de agosto e contou com a presença das presidentes dos Fundos Sociais de diversos municípios, inclusive Tapiraí. Fátima e Rosa foram as costureiras capacitadas pelo curso, elas já são professoras de costura em Tapiraí e, segundo elas, aprenderam novas técnicas. “Foi muito bom porque eu tinha algumas dúvidas que foram sanadas neste curso, além disso, aprendi a fazer peças novas”, disse Fátima. Já Rosa contou que além do corte e costura elas tiveram palestras de empreendedorismo. “Professores do Sebrae falaram conosco sobre o valor do trabalho, como aplicar isso no mercado, abrir nosso próprio negócio e etc. Foi muito bom”, endossou.
A Escola de Moda do Fundo Social é mais um dos projetos de Geração de Renda que em breve será instalado na cidade. Um dos pólos, inclusive, será no Distrito do Turvo.