27 AGO 2013
Mais de 15 mil pessoas prestigiam 12ª Festa do Gengibre de Tapiraí

Mais de 15 mil pessoas prestigiaram a 12ª Festa do Gengibre de Tapiraí, que aconteceu do dia 5 a 9 de julho, na Praça de Eventos Matheus Ricciardi. O evento foi um verdadeiro sucesso, atraindo centenas de turistas para o município e mostrando a agricultura forte que Tapiraí oferece no ramo de gengibre. A abertura oficial da festa aconteceu na sexta-feira, dia 5, e contou com a presença de autoridades da região.

“Quero agradecer a todos que nos ajudaram a transformar esta festa em um verdadeiro sucesso, começando pelos funcionários públicos que trabalharam incansavelmente, agradeço também ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), a Associação Cultural e Esportiva de Tapiraí (ACET), aos produtores agrícolas, a equipe de segurança, brigadistas, bombeiros e policiais, enfim, a todos que nos ajudaram. Vocês foram fundamentais. Quero agradecer, principalmente, ao público, que compareceu todos os dias e curtiu esta festa deliciosa conosco. Muito obrigado”, destacou o organizador.

Rodeio

O rodeio foi um espetáculo a parte. Peões profissionais competiram durante os cinco dias de festa e fizeram por merecer, muitos ultrapassaram os oito segundos em cima do touro, dificultando a competição para os adversários. A Cia de Rodeio Tiago Silva deu um show de estrutura, deixando a festa impecável, e a animação ficou por conta do locutor Leandro Lima e DJ Cascavel.

Exposição Agrícola

A exposição agrícola permaneceu do dia 5 ao dia 7 de julho, sendo que no domingo todos os produtos foram vendidos em benefício da Santa Casa. Já no primeiro dia foram escolhidos os cinco melhores gengibres de Tapiraí e os vencedores foram: 1º lugar: Michel Donizete da Silva, 2º Sergio Yoshihiro Kobayashi, 3º Jorge Kobayashi, 4º Helio Florentino e 5º Arnaldo Guerra. Os presentes entregues para os cinco ganhadores foram patrocinados pelas lojas: Yoshizaki Irrigação, Beltrame Agrícola, Agropecuária Campal, GarciAgro e AgroTurvo.

A parte agrícola foi toda organizada pela Associação Cultural e Esportiva de Tapiraí (ACET), agricultores da cidade e da região.

Shows abrilhantaram a festa

Não teve quem não cantou, dançou e pulou com as bandas que tocaram na Festa do Gengibre. A cada dia a empolgação do público era maior, contagiando até mesmo aqueles que não gostam de dançar. Os responsáveis por essa energia positiva foram: Bruno e Luciano; Daniel e Jorge Lucca; Projeto Voz do Morro; Banda Livro dos Dias; Juliano e Marcos Lima; Moises da Viola e Banda; Grupo de Violeiros Raízes do Ribeira; Fernando e Eduardo; Léo e Junior; Andreia Barros e Banda; Virada do Século; The Truth; Banda Marcial de Tapiraí, Zetão dos Teclados e Thiaguinho Noronha. Os cantores Luiz Felipe e Marcos Paulo, de Tapiraí, fizeram participação especial em alguns shows, assim como o Kledson Paula, o ‘Nego da Quadrangular’, que tocou bateria para a música Sabor de Mel com Juliano e Marcos Lima.

Cavalgada

Para os cavaleiros o domingo (7/7) começou cedo, afinal a cavalgada saiu do Turvo às 9h com destino a Praça de Eventos. No entanto, os cavaleiros fizeram o percurso por dentro dos bairros, andando média de 18 km até chegar no centro de Tapiraí. Cerca de 70 cavaleiros participaram.

Segurança e infraestrutura

A festa possuía todos os alvarás e licenças necessárias para seu funcionamento, ela estava totalmente regularizada e organizada. O Município de Tapiraí agradece o apoio oferecido pelos policiais, brigadistas, bombeiros, seguranças e demais equipe que ajudaram na organização da festa.

Release 97

Imprensa Oficial de Tapiraí