28 FEV 2019
Atenção Tapiraí! O cadastramento da Biometria é obrigatória no Município.

O que é Biometria?

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da justiça eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Qual a vantagem da Biometria?

O principal benefício é o aumento na segurança. O sistema biométrico garante que nenhum eleitor votará no lugar de outro.

Como fazer a Biometria?

Basta agendar o atendimento no site www.tre-sp.jus.br e, no dia e hora marcados, comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento com o título de eleitor (se tiver), documento de identificação original com foto e comprovante de residência emitido nos últimos 3 meses. Os documentos devem ser apresentados no original. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora. O que acontece se o eleitor não comparecer? O eleitor que não comparecer terá o título de eleitor cancelado.