11 ABR 2019
Projeto "Cartas" estimula escrita e compartilhamento de conhecimento entre alunos de Tapiraí e Pilar do Sul
Estimular a escrita, resgatar o hábito da troca de cartas, conhecer  novo amigo e estreitar laços ao longo do ano, e realizar troca de experiências literárias. Esses são alguns dos objetivos do Projeto "Cartas", desenvolvido entre as escolas EMEF José de Moura Glasser, de Tapiraí, e EMEF Iha, de Pilar do Sul. Os alunos do 5º ano B de nosso município trocarão mensalmente cartas com os alunos do 5º ano C da escola de Pilar.

Segundo as professoras envolvidas nesse lindo projeto, os alunos assumiram pseudônimos literários e só revelarão seus verdadeiros nomes no mês de novembro, quando se encontrarão pessoalmente. Os pseudônimos foram escolhidos pelos próprios alunos, que tiveram a possibilidade de escolhê-los com base nos personagens e histórias que mais gostam.  "Raposinha Pink", "Mutano", "Camundongo", "Jeff the Killer" são alguns dos exemplos.

Os alunos de Tapiraí e Pilar do Sul se encontrarão presencialmente no final do ano, quando todos se conhecerão e saberão os nomes verdadeiros ocultos sob os pseudônimos literários.