22/05/2019 às 10:15:00
Nota Cartório Eleitoral da ZE 089 - Piedade/SP - Situação da revisão Biométrica obrigatória

Inicialmente, esclarecemos que a revisão biométrica será obrigatória para 478 municípios em todo o Estado de São Paulo, incluídas as cidades de Piedade, Pilar do Sul e Tapiraí e que deverá ser concluída, na maioria das cidades envolvidas, até o dia 19/12/2019. Quem já passou por atendimento, de setembro de 2015 pra cá, não precisa mais comparecer, pois o atendimento já foi feito com biometria (coleta de assinatura, foto e digitais). Quem ainda não fez a coleta dos dados biométricos e não comparecer até a data acima mencionada terá seu título eleitoral cancelado e poderá sofrer restrições decorrentes desse cancelamento. Assim, a fim de se evitar eventuais prejuízos é imprescindível que os eleitores compareçam à revisão biométrica obrigatória com a maior brevidade possível. Para aqueles que já realizaram a biometria, informamos que poderão conferir seus dados através do app e-título disponível para celulares Android e IOS, bem como utilizar o aplicativo com a foto para votar no dia das eleições em substituição ao título eleitoral e documento de identificação com foto.

Tapiraí: de um total de 6.513 eleitores, faltam 2.374 atualmente para fazerem o recadastramento obrigatório. Graças ao apoio da Prefeitura de Tapiraí e da Câmara de Vereadores, instalamos posto de atendimento itinerante na sede da Prefeitura e foram realizados, desde o dia 01/04/2019 ao dia 14/05/2019, um total de 1.114 atendimentos. O posto de atendimento itinerante funcionará em Tapiraí até o dia 30/06/2019, sendo certo que depois desta data os eleitores deverão se dirigir a este cartório eleitoral ou ao Poupatempo de Sorocaba para fazer a biometria obrigatória. Se você é eleitor em Tapiraí agende seu atendimento na Prefeitura e aproveite a facilidade de ser atendido na sua cidade até o mês de junho do corrente ano. Além do posto itinerante, os eleitores de Tapiraí também podem fazer a biometria neste cartório eleitoral em Piedade ou no Poupatempo de Sorocaba, sendo imprescindível, no caso do poupatempo, o agendamento prévio pela internet.

Por fim, esclarecemos que estamos nos esforçando para fazer o melhor pelo eleitorado da nossa zona eleitoral, mas que o sucesso desse objetivo depende da colaboração dos eleitores. Então solicitamos, a todos os interessados, que não deixem para os últimos dias para fazer o recadastramento biométrico obrigatório pois não ficaremos nem um pouco felizes em ver pessoas se aglomerando em filas no final do prazo e que poderiam ser facilmente evitadas com o comparecimento antecipado. Agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos em divulgar as presentes informações.

Fonte: Cartório Eleitoral da ZE 089 – Piedade/SP