27 MAI 2019
Administração Pública incentivando a Melhor Idade

Haja fôlego para essa turminha agitada!

Poucos dias após a participação nos Jogos Regionais dos Idosos - JORI, o Grupo da Melhor Idade de Tapiraí, formado por 30 (trinta) idosos com idade acima de 60 (sessenta) anos, frequentadores do Centro de Convivência do Idoso - CCI, acompanhados por duas monitoras, tiveram mais um dia diferente com uma visita a Capital.

Logo pela manhã, por aproximadamente uma hora, o grupo assistiu a uma palestra educativa sobre saúde bucal voltada ao público da Melhor Idade. Em seguida se dirigiram ao Parque Ibirapuera, onde realizaram um delicioso piquenique, e após um pequeno descanso, visitaram vários pontos do Parque, se encantando com a sua beleza, uma vez que a grande maioria do grupo não conhecia o local.

Esse dia de descontração e entretenimento faz parte de um dos Projetos da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o objetivo de proporcionar uma maior integração entre os idosos, oferecendo-os oportunidades de descobrimento de mais fontes de satisfação de vida, através do entretenimento e do lazer, e de conhecimento de novos espaços e culturas, motivando-os ao convívio social, descobrindo valores e estimulando-os a uma melhor qualidade de vida, pois é necessário não sentir a presença da velhice como uma decadência.

E ainda com o intuito de desenvolver a potencialidade dessa faixa etária, melhorar a qualidade de vida e proporcionar a inclusão, enfim, conservar um pensamento atento, positivo e otimista, escolhendo permanecer jovem na velhice.

O Centro de Convivência do Idoso caracteriza-se como um espaço destinado ao desenvolvimento de atividades socioculturais e educativas, dando oportunidade à participação do idoso na vida comunitária, prevenindo situações de risco pessoal e contribuindo para o envelhecimento ativo. No Município de Tapiraí, o CCI está aberto para esse público, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas, com oferta de várias atividades.