03 JUL 2019
Prefeitura Municipal de Tapiraí participa do 18º Salão São Paulo de Turismo

A Prefeitura de Tapiraí por meio da Diretoria de Turismo e Cultura, participou nesta semana da 18ª edição do Salão São Paulo de Turismo, uma feira que reúne os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo e é o grande encontro dos melhores lugares para se conhecer no Estado.

De acordo com o Secretário Executivo da Pasta estadual do Turismo, Marcelo Costa, que realizou palestra na última quinta-feira (27),"turismo é alegria, ajuda na inserção de jovens no mercado de trabalho, distribui renda e cria oportunidades até fora das cidades grandes, aumenta a autoestima da população e melhora a reputação no país no mundo. Em suma, Turismo é uma atividade essencial para o avanço social e econômico”.

Foi discutido em reunião da AMITESP (Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo), a aplicação de recursos dos projetos do MIT 2019. A AMITESP auxilia e orienta quanto aos projetos do estado.

Tapiraí tem se destacado no cenário cultural e turístico do Estado de São Paulo por meio da Festa do Gengibre, que tornou nossa cidade a capital dessa apreciada raiz, que atinge dimensões excelentes quando plantadas em nossas terras.

O SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO foi criado para expor todo o potencial existente em muitas das 645 cidades que compõe o Estado de São Paulo. Principalmente os seus potenciais Turísticos, Culturais, Artesanais  e  Históricos.