Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Município de Tapiraí / SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Flickr
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
12
12 SET 2019
Plantão Biométrico: Dia 21 de setembro de 2019 (sábado), das 8h às 13h no Cartório Eleitoral em Piedade

JUSTIÇA ELEITORAL – COMUNICADO – PLANTÃO EM SETEMBRO/2019

EM TAPIRAÍ AINDA FALTAM 1764 ELEITORES PARA RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO!!

O Cartório Eleitoral da 089ª ZE, que atende as cidades de Piedade, Pilar do Sul e Tapiraí COMUNICA que no dia 21 de setembro de 2019 (sábado) atenderá ao público das 8 às 13 horas, na sede do cartório localizada na Rua Dr. Campos Sales, 66 – casa 2 – centro – Piedade – SP. Agende seu horário no endereço eletrônico: www.tre-sp.jus.br ou compareça diretamente neste cartório eleitoral, onde, havendo disponibilidade, faremos o atendimento de imediato ou agendaremos data para retorno caso não seja possível o pronto atendimento. Quem não comparecer dentro do prazo terá seu título eleitoral cancelado e sofrerá restrições por falta de quitação eleitoral. A melhor hora de comparecer é agora! Não deixe para os meses finais (novembro/dezembro) onde, com certeza, haverá a formação de filas. Em dias úteis o atendimento é feito das 09 às 18:45 horas.

Atenção eleitores com 70 anos de idade ou mais: embora estejam desobrigados de votar, o não comparecimento para recadastramento obrigatório implicará o cancelamento do título eleitoral. Como em 2020 teremos eleições municipais, esses eleitores ficarão impossibilitados de votar em parentes que eventualmente se candidatem a eleição em razão do cancelamento do título de eleitor. Assim, a fim de assegurar o regular exercício do direito ao voto, recomendamos a esses eleitores, caso ainda não tenham feito a revisão biométrica, que compareçam e participem do recadastramento biométrico obrigatório.

No caso de pessoas idosas com problemas de saúde ou dificuldade de locomoção, basta que qualquer parente traga a este cartório atestado médico onde conste expressamente que em razão da idade avançada ou problemas de saúde é extremamente oneroso ou dificultoso o cumprimento das obrigações eleitorais, o que possibilitará tornar facultativo o exercício do voto e desobrigará o comparecimento para a revisão biométrica e, consequentemente, manterá o título eleitoral regular ainda que não se faça o recadastramento biométrico. Tal procedimento também se aplica a eleitores com deficiência de qualquer idade que tenham dificuldade em votar.

Participe e ajude na divulgação dessas informações! Contamos com a sua colaboração!

Rua Augusto Moritz, 305 - Centro • CEP: 18180-000
Atendimento de Segunda à Sexta das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 horas
Inscreva-se e receba nossos informativos em seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia