16/09/2019 às 10:29:00
Prefeitura Municipal em parceria com o Legado das Águas promove ações em comemoração ao Mês da Árvore.

A Prefeitura Municipal de Tapiraí por meio das Secretarias de Educação, Social e Divisão de Meio Ambiente em parceria com o Legado das Águas, desenvolvem ao longo deste mês de setembro a comemoração do Mês da Árvore, com ações de plantio de mudas, atividades lúdicas, exposições e palestras.

As ações se iniciaram já no último dia 23 de agosto com o Projeto “Plantando Vidas”, um projeto em conjunto com o Legado das Águas em parceria com o Instituto OMP (Olinto Marques de Paulo), onde os participantes receberão mudas nativas da Mata Atlântica para o plantio.

Celebrado no dia 21 de setembro, o Dia da Árvore motivou a agenda de eventos, no último dia (5), alunos dos 5° anos da EMEF Professora Enir Silva Pilan e da EMEF José de Moura Glasser, além de participantes do CCI (Centro de Convivência do Idoso), confeccionaram placas informativas e no próximo dia 30 de setembro, plantarão mudas nativas da nossa Mata Atlântica, como orelha-de-onça, quaresmeira e clusia nos letreiros que ficam nas entradas da cidade.

Complementando a atividade de paisagismo, os participantes terão jogos lúdicos como quebra-cabeça e jogo da memória da Mata Atlântica. É a Prefeitura de Tapiraí trabalhando por você.