Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tapiraí e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Tapiraí
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Rede Social Flickr
Rede Social WhatsApp
Rede Social Conecta Tapiraí
Notícias
DEZ
18
18 DEZ 2019
Pronto Atendimento de Tapiraí passa por reestruturação para melhor atender a população 
receba notícias

A Prefeitura de Tapiraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reformou um consultório médico do Pronto Atendimento e reestruturou a antiga sala de parto (que estava desativada), transformando-a em sala de emergência equipada; e readequou a sala de observação, que passou a ter 2 leitos. São ações da Prefeitura que buscam ampliar o atendimento de saúde da população.

Agora, o P.A. também conta com uma sala de curativos, que dá apoio às emergências; e uma sala de medicação, onde são guardados os medicamentos e as vacinas que são encaminhadas do Governo do Estado para o município. 

De acordo com a pasta, durante esta reestruturação, a sala de inalação também ganhou cara nova, pois sua mobília foi toda trocada, proporcionando um melhor conforto para os pacientes. 

Outra conquista importante para a população tapiraiense foi a compra dos equipamentos de emergência, como o ventilador pulmonar, o monitor cardíaco e a bomba de infusão, que auxiliam muito no atendimento de emergência do município. 


Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todo cabeamento de internet do Pronto Atendimento foi trocado e, hoje, ela conta com dois provedores, garantindo que o local não fica sem sistema, agilizando e melhorando cada vez mais o atendimento ao munícipe. 

Foi adquirido também um relógio de ponto digital para os funcionários, e protocolos de treinamentos são realizados diariamente para proporcionar sempre o melhor atendimento.  Ainda segundo a pasta, o Pronto Atendimento está com nova equipe médica, e a direção clínica propôs uma troca de protocolo pensando no melhor atendimento a população, aumentando o atendimento e a satisfação do tapiraíense ao realizar consultas. 

Hoje, o Pronto Atendimento atende em média de 1.500 a 1.900 pacientes/ mês. Só de exames laboratoriais no mês de novembro deste ano, foram realizados 662 no local. Antigamente, os exames laboratoriais eram enviados para Votorantim, dificultando a entrega de resultados. Agora, o P.A. possui um plantonista 24 horas para a realização dos exames laboratoriais, que são colhidos e feitos no ato do atendimento e que ficam prontos em até 2 horas, melhorando e agilizando o diagnóstico. 

Com toda essa reestruturação, o Pronto Atendimento da Prefeitura está em busca da Certificação CEBAS de Filantropia, que certifica o atendimento humanizado e de qualidade a população. 

É a Prefeitura Municipal de Tapiraí trabalhando por você!

Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia