A Prefeitura de Tapiraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reformou um consultório médico do Pronto Atendimento e reestruturou a antiga sala de parto (que estava desativada), transformando-a em sala de emergência equipada; e readequou a sala de observação, que passou a ter 2 leitos. São ações da Prefeitura que buscam ampliar o atendimento de saúde da população.
Agora, o P.A. também conta com uma sala de curativos, que dá apoio às emergências; e uma sala de medicação, onde são guardados os medicamentos e as vacinas que são encaminhadas do Governo do Estado para o município.
De acordo com a pasta, durante esta reestruturação, a sala de inalação também ganhou cara nova, pois sua mobília foi toda trocada, proporcionando um melhor conforto para os pacientes.
Outra conquista importante para a população tapiraiense foi a compra dos equipamentos de emergência, como o ventilador pulmonar, o monitor cardíaco e a bomba de infusão, que auxiliam muito no atendimento de emergência do município.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todo cabeamento de internet do Pronto Atendimento foi trocado e, hoje, ela conta com dois provedores, garantindo que o local não fica sem sistema, agilizando e melhorando cada vez mais o atendimento ao munícipe.
Foi adquirido também um relógio de ponto digital para os funcionários, e protocolos de treinamentos são realizados diariamente para proporcionar sempre o melhor atendimento. Ainda segundo a pasta, o Pronto Atendimento está com nova equipe médica, e a direção clínica propôs uma troca de protocolo pensando no melhor atendimento a população, aumentando o atendimento e a satisfação do tapiraíense ao realizar consultas.
Hoje, o Pronto Atendimento atende em média de 1.500 a 1.900 pacientes/ mês. Só de exames laboratoriais no mês de novembro deste ano, foram realizados 662 no local. Antigamente, os exames laboratoriais eram enviados para Votorantim, dificultando a entrega de resultados. Agora, o P.A. possui um plantonista 24 horas para a realização dos exames laboratoriais, que são colhidos e feitos no ato do atendimento e que ficam prontos em até 2 horas, melhorando e agilizando o diagnóstico.
Com toda essa reestruturação, o Pronto Atendimento da Prefeitura está em busca da Certificação CEBAS de Filantropia, que certifica o atendimento humanizado e de qualidade a população.
É a Prefeitura Municipal de Tapiraí trabalhando por você!