Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Município de Tapiraí / SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Flickr
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
11
11 MAR 2020
Centro de Convivência do Idoso - CCI comemora Dia das Mulheres com palestra sobre a violência contra a mulher e o feminicídio

A Prefeitura de Tapiraí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, celebrou na última sexta-feira (6), no Centro de Convivência do Idoso - CCI, o Dia Internacional das Mulheres.

Em comemoração a este dia, os idosos que frequentam o CCI, participaram de uma palestra com a Assistente Social, Maria José Spnoci, também com pós em psicologia organizacional, que falou sobre as violências que a mulher historicamente sofre, como abusos sexuais, agressões físicas, verbais e, no ápice da violência, o feminicídio (assassinato de uma mulher só por ela ser mulher).

A palestrante também falou sobre a importância da Lei Maria da Penha, explicando como surgiu e como tem ajudado as mulheres vítimas de violência.

De acordo com a pasta, é importante abordar assuntos como este com os idosos, pois existe uma epidemia de violência contra as mulheres, e é essencial orientar e educar as pessoas para combater esse cenário nacional.

Rua Augusto Moritz, 305 - Centro • CEP: 18180-000
Atendimento de Segunda à Sexta das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 horas
Inscreva-se e receba nossos informativos em seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia