14 MAR 2020

O Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde fazem as seguintes recomendações sobre o coronavírus:

- Viajantes que vieram do exterior, em especial de países onde a doença se transmite, que estejam com febre e sintomas respiratórios, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para notificação e realização de exame.

- Qualquer indivíduo que manteve contato próximo com viajantes de países onde a doença se transmite, com febre e sintomas respiratórios deve procurar a unidade de saúde mais próxima para notificação e realização de exame.

- A população em geral deve evitar qualquer tipo de atividade em locais que gerem aglomeração, impedindo desta forma, a transmissão de doença.

- A lavagem constante das mãos com água e sabão e dentro das possibilidades, o uso de álcool em gel, são recomendados.

- Ao tossir ou espirrar, usar lenço descartável ou o ante braço e caso haja o uso das mãos, as mesmas devem ser imediatamente higienizadas com água e sabão.

- O método de lavagem das mãos recomendado está demonstrado no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=vaddcQLSWwU