19 MAR 2020
Secretaria Municipal de Educação dá dicas como os pais podem ajudar os filhos no período de suspensão das aulas

As aulas foram suspensas, mas o trabalho pedagógico precisa continuar. E a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação dá dicas de como os pais podem ajudar os filhos com os trabalhos pedagógicos em casa.

DICAS:
• Fazer leitura de livros em família. As crianças que estão na fase de alfabetização precisam do incentivo à leitura.
• Valorizar momentos de escrita, produção de textos e contação de histórias!
• Criar momentos lúdicos. A partir da ludicidade conseguimos trabalhar a imaginação das crianças.
• Neste período, é necessário motivar e gerar interesse nos estudos.
• Explicar às crianças a importância de lavar as mãos com água e sabão.

Rua Augusto Moritz, 305 - Centro • CEP: 18180-000