19 MAR 2020
Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Tapiraí desta quinta-feira (19)

A Prefeitura de Tapiraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que até esta quinta-feira (19), não há nenhum caso de coronavírus no município, nem mesmo suspeita.

A Prefeitura agradece a colaboração da população e solicita que continuem mantendo a calma e que sigam todas as recomendações das autoridades em Saúde, como por exemplo, ficar em casa, em isolamento social e evitar ir até as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com os sintomas de gripe, a menos que apresente falta de ar e ou febre.

De com a Secretaria da Saúde serão divulgados diariamente boletins sempre no final da tarde informando a população sobre toda a situação.

Contamos com a colaboração da população em tomar todas as precauções de higiene necessárias. Dia a dia estamos vencendo essa ameça e temos a certeza de que juntos, podemos impedir que o coronavírus se instale em nosso município.

É preciso que a população, principalmente idosos, fique em casa e siga as seguintes orientações:

*Realizar lavagem frequente das mãos, especialmente com pessoas doentes ou com o meio ambiente em geral;

*Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

*Cobrir nariz e boca ao espirrar e tossir;

*Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

*Higienizar as mãos após tossir e espirrar;

*Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos e garrafas;

*Manter os ambientes bem ventilados;

*Evitar contato com as pessoas que apresentarem sinais ou sintomas da doença.

É importante salientar que Tapiraí não possui nenhum caso suspeito ou confirmado de coronavírus e que essas medidas são de prevenção para que o vírus não se propague em nosso município.

Rua Augusto Moritz, 305 - Centro • CEP: 18180-000