19 JUN 2020
NOTA OFICIAL: Prefeitura esclarece sobre repasse do Governo Federal para o combate à COVID-19

A Prefeitura Municipal de Tapiraí, por meio da Divisão de Finanças, esclarece a população sobre o “Apoio Financeiro” repassado aos municípios. Devido à crise mundial na saúde com a COVID-19, e pela queda das receitas, Tapiraí foi contemplada pelo Governo Federal com R$ 874.843,17.

Esse valor será pago em 4 parcelas mensais, sendo R$ 190.442,57 para cobrir despesas livres, R$ 22.614,58 para as despesas da saúde e R$ 5.653,65 para despesas do social.

A 1ª parcela no total de R$ 218.710,80 foi creditada neste mês de junho, e as demais no total de três, serão nos meses subsequentes.

De acordo com a pasta, só nesses dois meses (abril e maio) o Município de Tapiraí teve perda na receita de R$ 850.974,70. A Preocupação da Prefeitura é se essa perda continuar, terá até o final do ano uma projeção de queda de R$ 3.825.000,00.

Ainda de acordo com a pasta, o total do apoio financeiro de R$ 874.843,17, só vai dar pra cobrir deficits de arrecadação ocorrido nos meses de abril e maio/2020.

A Prefeitura zela pela transparência em todos os recursos repassados ao município, que constam no Portal da Transparência e podem ser acessados por todos os cidadãos.