11 AGO 2020
SOCIAL
Prefeitura descarta item comprometido das cestas básicas do programa “Alimento Solidário” e recomeça entrega da cesta sem o produto nesta quarta-feira (12)

A Prefeitura de Tapiraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que nesta quarta-feira (12), recomeçará a entrega das cestas básicas recebidas do Governo do Estado de São Paulo, no último dia 28 de julho. De acordo com a secretaria as cestas serão entregues sem a linguiça calabresa, após constatação de problemas relacionados ao item que apresentou textura, odor e aspecto comprometido.

A entrega teve início na última terça-feira (4), quando a Secretaria recebeu a relação de famílias beneficiárias, mas foi suspensa para realização da retirada do produto. A mesma situação foi apresentada em outros municípios paulistas.

As linguiças calabresas foram recolhidas e separadas para descarte pela Divisão de Obras e Serviços Municipais, que realizou o transporte até o aterro sanitário, sendo acompanhado por um funcionário da equipe da Vigilância Sanitária Municipal.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já está verificando junto ao Governo do Estado de São Paulo, a possibilidade de substituição do produto que apresentou características impróprias para consumo.

Para não formar aglomerações e seguindo todas as orientações dos profissionais em saúde, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entrará em contato com os beneficiários para agendar a retirada das cestas.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022