22 SET 2020
Hoje (22), o Brasil comemora o Dia Nacional do Atleta Paralímpico

Hoje o Brasil comemora o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, dando sequência às celebrações iniciadas ontem, Dia Nacional da Luta da Pessoa com deficiência.

Essas datas são essenciais para afirmar e reforçar a presença desta importantíssima parcela da população, incentivando a inserção e participação dela nos mais diversos setores da sociedade.

O Dia Nacional do Atleta Paralímpico é relevante porque incentiva o esporte paralímpico e melhora a autoestima, a autoconfiança e a capacidade motora do atleta, quer seja profissional, quer seja amador, ou estudante.

É por isso que a Prefeitura de Tapiraí parabeniza a todas as pessoas com deficiência de nossa cidade, e aplaude a cada vitória dos nossos atletas em suas respectivas práticas esportivas.