11 MAR 2022
Nova secretaria da educação é referência em construção Steel Frame da região

O prédio da futura Secretaria da Educação de Tapiraí está sendo construído no formato Steel Frame, método inovador na região onde o sistema construtivo é feito com peças de aço galvanizado, que juntos formam o elemento estrutural. A vedação ocorre com painéis ou placas de cimento. A obra tem previsão para ser concluída no primeiro semestre deste ano e está orçada em R$ 1.753.260,07.

A construção por Steel Frame já é bem comum nos Estados Unidos e tem conquistado cada vez mais espaço por ser uma técnica com redução de desperdício e mais rápida para ser concluída. A produção das estruturas de Steel Frame é considerada sustentável, pois grande parte da matéria prima utilizada é reciclada, além da pouca ou quase nenhuma utilização de água.  Quanto a manutenção, o transtorno e os custos com a troca de instalações elétricas, hidrossanitárias, gás, ar condicionado e etc são reduzidos nas construções Steel Frame, pois por ser uma estrutura modular, basta retirar a placa pra fazer a manutenção e, após o procedimento, voltá-la no lugar original.