19 ABR 2022
Instituto Mata Atlântica é fundado em Tapiraí
Com o objetivo de apoiar e trabalhar em prol do desenvolvimento do turismo da cidade de Tapiraí, bem como da região do Vale do Ribeira, que o Instituto Mata Atlântica (IMA) foi criado. A cerimônia de posse dos integrantes ocorreu no dia 12 de abril, na Câmara Municipal “Ver. Adolpho Nimtz”. Participaram autoridades locais, como o Chefe do Executivo e o presidente da Câmara, e estaduais, como o Secretário de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo.

A criação do Instituto é um acontecimento que merece atenção e consideração por parte da sociedade civil, uma vez que os empresários reunidos no grupo estão interessados em alavancar o potencial econômico, social e turístico da cidade. “É um acontecimento que evidencia a correção do programa ‘Tapiraí Portal Vale do Ribeira’”, disse o consultor de turismo Maurilo Casemiro. “Juntos, essas pessoas assumem a responsabilidade de perseguirem os objetivos do Instituto, conforme os Estatutos Sociais da organização”, endossou.

O presidente do IMA é o empresário Renato Augusto Ribeiro da Silva, da Fazenda e Pesqueiro Santa Regina, tendo ao seu lado os empresários que integrarão a Diretoria, o Conselho Fiscal e Conselho Consultivo: Laurim Soares (Pousada Salve Floresta), Paulo de Recchia Junior (Pousada Pegada da Onça), Junior Cristina da Silva (Black Burguer), Patrícia Aparecida de Faria (Refúgio Ecológico e Gastronômico Aracê), Gustav Diether Sutherland Wurzler (Mirante Vista Verde), José Pitol (PRJ Construções); Felipe Andrade Pereira Lima (Supply Service), Antônio Anselmo Ribeiro (Empresário); Luis Baldo Sobrinho (Fazenda Santa Regina), Sr. José Luis Perúcio (Vilarejo do Quim); Sr. Paulo Francisco Cavalcanti Isse (Supermercado Lise), Jeffer de Oliveira (Atual Presid. Do COMTUR), Sra. Elaine Izabel de Moura (Educadora Ambiental) e Cilene Faria de Morais Barros (Comunidade Ribeirão da Anta).

Na ocasião, o atual Secretário Estadual de Esportes recebeu uma homenagem das mãos do Chefe do Executivo por todo apoio que tem oferecido ao município. “Este é mais um passo que Tapiraí está dando em prol do turismo. Acreditamos que grandes acontecimentos ainda estão por vir para somar na nossa cidade”, enfatizou o Chefe do Executivo.