10 AGO 2022
Dezenas de pessoas participam da 8ª Caminhada da Paz
Na última sexta-feira (05) aconteceu a 8ª Caminhada da Paz, evento este realizado anualmente pelo Santuário Ecológico do Budismo Primordial (HBS), que contou com a participação de dezenas de pessoas saindo da Praça Central até o templo do Santuário Ecológico do Budismo Primordial, localizado no bairro Fazenda Velha.

Após momentos de orações e reflexões, exatamente às 20h15, horário do Brasil e as 08h15, horário de Hiroshima, os prefeitos das duas cidades tocaram simultaneamente o Sino da Paz, todos os participantes também puderam tocar o sino.

O Município de Tapiraí é a única cidade do país que tem uma réplica idêntica do Sino da Paz, as outras duas se encontram em Hiroshima, Japão, e na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), Estados Unidos. A réplica possui dois metros de altura e pesa, aproximadamente, uma tonelada.