14 ABR 2023
Prefeitura realiza reunião com Polícia Militar e diretores sobre segurança pública
A prefeitura de Tapiraí convocou uma reunião extraordinária, no dia 13 de abril, com a presença do Comandante da Polícia Militar, Secretário de Governo, Secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico, Secretário da Educação e todos os diretores de escolas municipais e estaduais para discussão da segurança pública, bem como ações que a Prefeitura adotará nesta questão.
O Chefe do Executivo anunciou a implantação do Sistema de Vigilância na cidade, que acontecerá paulatinamente, bem como a assinatura do programa Detecta, onde disponibiliza as imagens da cidade para as autoridades estaduais e, com isso, ter mais eficiência nas investigações e busca de criminosos. O Detecta será uma ferramenta de inteligência.
Além disso, em conjunto com a Polícia Militar, estão sendo feitas ações preventivas quanto a segurança, com observação em torno das escolas e atitudes suspeitas. A Polícia solicita apoio da população quanto a verificar as mochilas dos filhos ao chegar na casa, olhar o caderno e ver se as atividades estão sendo feitas e, principalmente, o celular. Pequenos gestos e atitudes podem salvar vidas.
Importante reforçar para não acreditar em fake news, que são notícias falsas propagadas na internet. Em Tapiraí não houve nenhum atentado e nem intenção do mesmo. Ao receber qualquer notícia desse gênero, por favor, verificar diretamente com as autoridades escolares (diretores e coordenadores) e não repassar a informação sem saber da veracidade da mesma.