04 SET 2023
SUSTENTABILIDADE
Desenvolve Tapiraí 2030 lança programa Cidades Inteligentes
Aconteceu no dia 31 de agosto o lançamento oficial do programa Cidades Inteligentes em Tapiraí. A cerimônia foi na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades e sociedade civil. Vale destacar que todo o evento foi transmitido, ao vivo, pela TV Câmara.
Cidades inteligentes são municípios comprometidos com o desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentável, em seus aspectos econômico, ambiental e sociocultural, de forma planejada e inovadora. “Este é um projeto denominado Desenvolve Tapiraí 2030, onde as ações que serão planejadas e executadas, seja em curto, médio ou longo prazo, visam os benefícios e melhorias no futuro”, explicou o secretário.
As ODS, que são os objetivos traçados pela ONU, caminham em conjunto com este trabalho. A Diretoria de Meio Ambiente, inclusive, fez uma apresentação onde elencava as responsabilidades das 17 ODS e o que Tapiraí tem feito para cumpri-las.
Agora é hora de a população colaborar e construir juntos o programa Cidades Inteligentes. Para isso, basta responder o questionário que está disponível no site da Prefeitura, acessando www.tapirai.sp.gov.br. Faça a diferença, exerça sua cidadania e participe.