08 FEV 2024
Fevereiro será um mês de comemorações em Tapiraí
Fevereiro é mês de festa em Tapiraí, isso porque tem aniversário da cidade e, claro, o carnaval. Para celebrar essas datas, a Prefeitura preparou uma programação super especial. Confira:

Carnaval
O Carnaval começa na sexta-feira, dia 9 e segue até segunda-feira, dia 12, com shows todas as noites e matinês nos dias 11 e 12 a partir das 15h, na Praça de Eventos “Matheus Ricciardi”.
Dia 9 (sexta-feira): Apresentação da bateria de carnaval da Banda Marcial de Tapiraí, às 20h30; Show com Vagals às 22h;
Dia 10 (sábado): Show com a banda Daniela Ribeiro, às 22h;
Dia 11 (domingo): Matinê para as crianças a partir das 15h. Haverá recreação com escultura de balão e pintura facial. À noite, a partir das 22h, show com a banda Swing Bahia Brasil;
Dia 12 (segunda-feira):  Apresentação da bateria de carnaval da BMT, às 14h30; matinê com a Banda Swing Bahia Brasil a partir das 15h e, a noite, show de rock com a banda Radiphônica, às 21h.

Aniversário da cidade
A programação festiva em comemoração aos 65 anos de Tapiraí começa no sábado, dia 17, e segue até dia 19, data em que Tapiraí celebra seu aniversário. Ela foi pensada em atrair todos os gostos e, o mais importante, valorizando os músicos da cidade. Confira:
Dia 17/2 (sábado): 15h30 Manoel da Viola, 16h Amarildo Viola, 16h30 Dinelito, 17h15 Albedias o Cancioneiro, 18h Moisés da Viola e Marcelinho, com participação da Fátima; 19h Eliete Cardoso e Banda, 20h30 Andreia Barros, 22h Luiz Felipe e Banda e meia noite Dj One Raffa;
Dia 18/02 (domingo): 15h Moraes da Viola, 16h Ronaldo Miranda, 17h Trio Manacá, 18h José Henrique e Diogo, 19h Banda Barba Jeans, 20h30 Lu Rock Band, 21h30 Banda Banzêro e 23h João Lucas e Leandro;
Dia 19/02 (segunda-feira): 8h Desfile Cívico das Escolas Municipais com participação da Banda Marcial de Tapiraí com encerramento em frente à Câmara Municipal; na sequência hasteamento a Bandeira em frente a Câmara Municipal e, 10h30, Sessão Solene. Shows às 19h com Jaqueline Brasil, 20h30 Mc Jean e 21h Jhoo e Banda.
Os shows acontecerão na Praça de Eventos “Matheus Ricciardi”.

Programação esportiva:
No domingo, dia 18 de fevereiro, haverá uma programação alusiva aos 65 anos de Tapiraí, que começará às 8h com torneio de basquete 3x3 na quadra da EMEF “Profª Enir da Silva Pilan”; às 9h Tênis de Mesa no Ginásio de Esportes “Prefeito Shinhashiro Matsumura – Gigantão” e, às 10h, abertura da Taça Cidade “João Olímpio” 2024, no Estádio Municipal “Anthemo Victorio Pilan”.

Inaugurações
A Prefeitura vai comemorar os 65 anos entregando obras importantes para a cidade, são elas: reforma do Centro de Convivência do Idoso (CCI), dia 15/2 às 15h, Reforma e adequações no Terminal Turístico e entrega de certificados aos Monitores Ambientais, dia 16/2 às 19h, reforma e adequações no Receptivo do Mirante Serra Verde e Centro de Saúde, dia 19/2, após sessão solene; entrega da Unidade de Saúde Terra Indígena Gwyra Pepo , dia 21/2, às 10h; Núcleo Social e Saúde Princesa Isabel, dia 24/2 às 14h30.
Inclusive, no dia 24 haverá pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis, atendimento da equipe do social e da saúde no bairro Princesa Isabel.