26 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Alunos terão aulas de empreendedorismo no currículo escolar
Tapiraí vai receber o programa de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), parceria entre o Sebrae e as Secretarias de Educação e Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico. Com ele, os alunos do 1º ao 5º ano das EMEF “José de Moura Glasser” e “Enir da Silva Pilan” terão aulas sobre empreendedorismo no currículo escolar.
O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora na vida da criança, incentivando a quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
O projeto iniciará em junho e no final do ano eles farão uma feira, para vender os produtos que criarão ao longo do programa.