03 MAI 2024
Todos contra a Dengue
Fiquem atentos! O Mutirão de Combate a Dengue passará em seu bairro neste mês, para orientar a população e também coletar os materiais que causam o acúmulo de água parada e, consequentemente, a proliferação do mosquito da Dengue. Anotem o dia e horário que o caminhão passará em seu bairro e já deixem separados os materiais para serem coletados. A Prefeitura orienta que recebam os agentes de saúde em suas residências para verificar os potenciais focos de dengue e também orientar sobre como é possível acabar com o mosquito da Dengue.
O mutirão será nos seguintes bairros:
Dia 08/05 e 09/05 – Bairro do Turvo e Quaresmal – 09h à 12h
Dia 15/05 e 16/05 – Centro de Tapiraí, Jardim Nova Esperança e Vila Nadia - 09h à 12h
Serão coletados apenas os materiais que acumulem água, caso contrário não será coletado. Realização: Prefeitura de Tapiraí, por meio das Secretarias de Saúde e Governo e Diretoria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

Segue a lista dos materiais que poderá ser coletados:
  • Caixa d’água;
  • Tambores;
  • vaso de planta/pratinhos;
  • piscina desmontável;
  • lata, franco, plásticos utilizáveis;
  • garrafas retornáveis;
  • balde/regador;
  • vaso sanitário / cx. Descarga;
  • Pneus;
  • Lona, encerado, plásticos;
  • Entulho de construção que acumulem água;
  • peças /sucatas;
  • masseira;