A 11ª Caminhada da Paz aconteceu nesta terça-feira (5), com saída da Praça Central Joaquim Egídio Régis, realizada pelo Santuário Ecológico do Budismo Primordial, em parceria com a Prefeitura de Tapiraí.
A caminhada contou com apoio policial nos trechos de estrada e iniciou por volta das 18h. Voluntários distribuíram capas de chuva e lanternas aos participantes, que, mesmo com o frio intenso e a chuva, seguiram pelo percurso de 6 km. Cerca de 80 pessoas fizeram o trajeto até o Sino da Paz.
A chegada foi marcada por uma cerimônia com as lanternas flutuantes, colocadas no lago, seguida por uma oração celebrada pelo monge Kyouhaku Correia, arcebispo da Catedral Budista Nikkyoji, de São Paulo (SP).
Exatamente às 20h15 (08h15 do dia 6 de agosto, no Japão), o Sino da Paz foi tocado, horário em que a bomba atômica foi lançada em Hiroshima.
No galpão, foi servido o sopão comunitário, que aqueceu os participantes antes da viagem de volta, feita com transporte gratuito disponibilizado pela Prefeitura de Tapiraí.