A Prefeitura de Tapiraí, por meio da Secretaria de Governo e da Defesa Civil Municipal, adquiriu, com recursos próprios, um Conjunto de Combate a Incêndio no valor de R$ 35 mil. O equipamento possui capacidade para 600 litros de água e conta com uma mangueira de 30 metros, garantindo eficiência nas operações.
Instalado em veículos utilitários, o conjunto permitirá que a Defesa Civil atue com mais agilidade e alcance áreas de difícil acesso, oferecendo uma resposta rápida em situações de emergência.
A aquisição representa uma conquista importante para o município.
"Esse investimento é fundamental para fortalecer nossas ações de combate a incêndios e ampliar a segurança da população, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, especialmente neste período de estiagem, quando os riscos de queimadas aumentam”, destacou a administração municipal.
Com essa novidade, Tapiraí passa a contar com uma estrutura moderna e versátil, que contribui diretamente para a proteção da população, do meio ambiente, garantindo mais segurança a todos.
A Defesa Civil reforça que queimadas são proibidas, de acordo com a Lei Federal nº 9.605/1998 e a Lei Municipal nº 2.340/2023, e solicita a colaboração da população, evitando fogo em pastagens, terrenos baldios e áreas urbanas e rurais, contribuindo para a saúde, a segurança de todos e a preservação do meio ambiente