Aconteceu no último sábado (27) a 4ª edição da "100k dos Pestes", o evento que nasceu da paixão pela corrida. Foi criado por ultramaratonistas que idealizaram a prova como uma forma de compartilhar o espírito de superação, resistência e amor pelo esporte.
Cerca de 50 pessoas percorreram os trajetos que passaram por terra e asfalto. Com categorias solo e de revezamento, o participante poderia fazer 12 km, 50 km ou 100 km.
O pódio de 1° lugar geral masculino nos 100 km ficou por conta do ultramaratonista Wellington Oliveira de Souza. Já no feminino, quem ganhou foi a ultramaratonista Patrícia Ferreira Ayme. Na modalidade dos 50 km, o 1° lugar geral masculino foi do Silvio Dias Tenório e no feminino, quem ganhou foi a Caroline Rodrigues Szulczewski.
Além de toda a experiência que a corrida proporciona, a prova tem um diferencial importante para os participantes, a corrida, que faz parte do calendário oficial da ITRA (International Trail Running Association) concede pontuação aos atletas no ranking internacional sendo qualificatória para a ultramaratona internacional BR135.