A Prefeitura de Tapiraí aderiu oficialmente ao convênio da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nacional, projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF). A iniciativa tem como objetivo padronizar e simplificar a emissão de notas fiscais de serviços em todo o território nacional.
Até o final de dezembro de 2025, as notas fiscais de serviço continuarão sendo emitidas pelo sistema atual, porém em janeiro de 2026, esse sistema será desabilitado passando a ser utilizado exclusivamente o Emissor Nacional, pensando nisso, será disponibilizado ao Contribuinte a partir desta quarta-feira, 05 de Novembro um ambiente de testes, onde ele poderá emitir notas fiscais de caráter experimental (sem valor fiscal) e gerar as guias de ISSQN.
Essa etapa de preparação será fundamental para assegurar que a utilização da NFS-e Nacional ocorra de forma segura e tranquila, por esse motivo é importante que todos acessem o link que será divulgado para irem se familiarizando e se ambientando com a plataforma, permitindo assim realizar os ajustes necessários em seus sistemas internos.
A adesão ao Sistema Unificado da Receita Federal é mais uma iniciativa da Prefeitura de Tapiraí, que reforça o compromisso com a inovação e a modernização da gestão tributária, buscando constantemente oferecer soluções que facilitem o cumprimento das obrigações fiscais e melhorem a relação entre o município e seus contribuintes.