“Eu sempre gostei de fotografar, mas não tinha bons resultados e, agora, com o curso, me sinto mais segura pois estou aprendendo o que é, de fato, fotografar”. Estas foram as palavras da Francielly Kathlen, aluna do curso de Fotografia do Município de Tapiraí. Assim como ela, os demais colegas de classe estão gostando de participar da capacitação e elogiando a iniciativa do curso e do professor. “Ele é excelente, ensina super bem. Ganhamos experiência a cada foto que tiramos”, endossou Francielly.
O curso de Fotografia começou em julho deste ano. Dez alunos participam das aulas semanais, que acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “O número limitado de participantes é para que o professor consiga dar atenção a todos de forma que não prejudica o ensino e o aprendizado do grupo”, explicou a coordenadora e endossou “Temos uma fila de espera e, por isso, acreditamos que abriremos novas turmas depois que encerrar esta. A repercussão está sendo bem positiva”.
Karina Duarte também é aluna do curso e, segundo ela, sempre teve vontade de aprofundar os conhecimentos sobre as câmeras profissionais. “O professor explica de uma forma que a gente consegue entender facilmente”, destacou. Já Gleice Vieira tem pretensões em trabalhar na área assim que terminar a capacitação. “Espero terminar o curso e estar apta para trabalhar com algo relacionado a fotografia. Agradeço por esta oportunidade e pelo apoio que recebemos”, comentou.
De acordo com o professor Marcelo Franco, os alunos aprenderam a parte estética das fotos, compondo cenas, enquadramento, criando as fotos e, agora, entrarão para o nível técnico, controlando a luz e etc. “Está sendo excelente o curso, digo sempre que eles tem muito interesse em fotografar e isso é bom, eles já perderam a vergonha perante o público e estão interagindo mais. Ta sendo muito legal para mim e para eles”, finalizou.