19 DEZ 2019
Nota de esclarecimento sobre as obras no entorno do Terminal Rodoviário

A Prefeitura Municipal de Tapiraí, por meio do Setor de Engenharia e do Departamento de Infraestrutura, informa à população que está trabalhando para entregar as obras nas imediações do Terminal Rodoviário no período de tempo mais breve possível.

Infelizmente, em decorrência de problemas impossíveis de se identificar inicialmente, e que são naturais ao desenvolvimento de obras de infraestrutura, os trabalhos precisaram passar por adequações, para garantir a qualidade e durabilidade dos serviços.

Um dos problemas que se apresentaram foi na Rua Paulo Cavalcante Magalhães. O elevado nível de umidade do solo, com tempo frequentemente chuvoso, e a presença de solo turfoso (arenoso e com presença de restos de plantas), demanda a aplicação de rachão e execução de um dreno. O Terminal Rodoviário foi limpo para que possa realizar o adequado embarque e desembarque de passageiros (apenas a canaleta implantada recebeu uma obstrução, para não ser danificada).

Outro problema foi detectado na Rua Adolfo Nimitz. Ao abrir o solo, foi detectado um tubo da SABESP em nível superficial, o que demandou solicitação para que a empresa de saneamento faça o rebaixamento deste tubo. Além disso, houve o derramamento de esgoto sobre o rachão já implantado, em decorrência de um ponto de verificação de esgoto da SABESP, que estava entupido.

A empresa terceirizada responsável pela execução das obras dará férias coletivas a seus funcionários, impedindo o andamento das obras entre os dias 20/12 e 06/01. Mas as obras serão retomadas a partir do dia 06/01.

A Prefeitura de Tapiraí lamenta os transtornos causados à população, mas ressalta que se tratam de obras essenciais para adequação urbana, e que trarão muitos benefícios após concluídas.