07 FEV 2020
Defesa Civil Alerta: Lonas de contenção não devem ser removidas de encostas
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Defesa Civil Municipal recomenda à população para não remover as lonas de contenção colocadas pelos órgãos de segurança nas encostas e áreas de risco. Foi identificada a retirada das lonas instaladas pelas equipes da Defesa Civil.

As lonas funcionam impermeabilizando o solo e impedindo que a água penetre, facilitando o escoamento e diminuindo os riscos de deslizamentos das encostas, preservando as casas localizadas nas áreas de risco. A Prefeitura Municipal de Tapiraí, através da Defesa Civil, portanto, pede à população que não remova as lonas, para não dificultar os trabalhos das equipes, que atuam com foco na segurança coletiva.

A Defesa Civil Municipal segue atuando na resposta aos efeitos das chuvas em todos os pontos, e pede a colaboração da população. As famílias já foram orientadas a se retirar da residência ameaçada.