19 FEV 2020
Programa Prospera incentiva projetos de vida de alunos do Vale do Ribeira e alunos de Tapiraí poderão participar

A Prefeitura de Tapiraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento social, em parceria com a  Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, apoia a realização dos sonhos de 4 mil jovens entre o 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual para conquistar um futuro promissor.

O Prospera é um programa que dará ao jovem uma oportunidade para investir em seus projetos profissionais com base na sua história de vida de maneira:

*APOIADA, com o acompanhamento de um tutor que irá orientá-lo a desenvolver suas capacidades profissionais, competências técnicas e habilidades sócio emocionais, através da elaboração de um Projeto de Vida.
      *ESTIMULADA, por meio de transferência de recursos financeiros para poupança, a cada aprovação entre anos letivos, ao longo do período do programa, visando à posterior utilização dos recursos para realizar seu Projeto de Vida.
      *FORMADORA, com a oferta de capacitação técnica, educação financeira, empreendedorismo, tecnologia e vouchers para cursos alinhados às suas projeções para o futuro.
      *INTERATIVA, através do uso da tecnologia para engajamento e adesão ao programa, incentivando o protagonismo jovem.
Haverá também ações de proteção social para atrair os jovens que estão fora da escola, de modo a proporcionar a garantia de direitos e acesso às oportunidades.
Trata-se de um programa permeado pela autonomia, pelo desenvolvimento pessoal e profissional e pelo incentivo para que o jovem seja um vetor de mudança e um agente ativo para o desenvolvimento pessoal, familiar e comunitário em sua região.

Como Funciona?

* Ao longo do programa o jovem terá a oportunidade de participar de uma série de capacitação e atividades práticas.

* Elaboração de um “projeto de vida” com a ajuda de um tutor.

* Ao terminar o Ensino Médio, o aluno será contemplado com uma poupança de até R$ 5.000,00 dependendo do ano letivo que entrar no programa.

Como Participar?

* O aluno deve estar matriculado entre o 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual.

* A renda média familiar deverá ser de até ½ salário mínimo por pessoa.

Inscrições vão até dia 28/02

Podem ser pela internet no link (abre.ai/partiuprospera) ou preenchendo o formulário disponível nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, ou na secretaria da escola que estiver matriculado.

Mais informações pelo telefone do CRAS (15) 3277-1388, que fica na Avenida Centenário Da Imigração Japonesa No Brasil, 228, no Centro.

Rua Augusto Moritz, 305 - Centro • CEP: 18180-000