21 MAR 2020
Prefeitura vacinará população contra Influenza e Sarampo nas residencias

Prefeitura segue orientação de Ministério da Saúde com campanha de vacinação contra gripe e disponibiliza equipes volantes nos bairros para que a população continue em casa

A Prefeitura de Tapiraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo, começa nesta segunda-feira (23), no município. O público-alvo para vacinação contra gripe são os idosos a partir de 60 anos e contra o sarampo, jovens de 5 a 19 anos.

Tendo em vista a preocupação com o isolamento social, devido ao Coronavírus, a Secretaria de Saúde informa que a população não precisará de sair de casa para ir até as Unidades Básicas de Saúde- UBS para a vacinação.

A Secretaria disponibilizará equipes volantes da Saúde que vão realizar a vacinação de acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde nos bairros. A equipe volante passará nos bairros junto com a agente de saúde de cada bairro que chamará a população que está dentro dos critérios da vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a população deve permanecer em casa que a partir desta segunda-feira (23), a equipe volante da saúde passará em todos os bairros realizando a vacinação contra a Influenza e o Sarampo.

Mais informações pelos telefones:

ESF Turvo – 32775430

ESF Tapiraí – 3277-1162

Centro de Saúde – 3277-1303

Secretaria Municipal de Saúde – 99755-4468 (Celular e WhastApp)

Rua Augusto Moritz, 305 - Centro • CEP: 18180-000