07 AGO 2020
NOTA OFICIAL: Alimentos das cestas básicas do Governo Estadual

No último dia 5 de agosto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social começou a entrega das cestas básicas enviadas pelo Governo do Estado para as famílias cadastradas no Cadastro Único.

A pasta recebeu informações de que um dos alimentos (linguiça calabresa) estava imprópria para consumo, e logo que soube dessa informação por parte dos munícipes, entrou em contato com a DRADS - Diretoria Regional e Assistência e Desenvolvimento Social de Sorocaba, que atende a região de Tapiraí para informar o ocorrido.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a informação repassada é que todas as pessoas que receberam a cesta básica com esse alimento impróprio para consumo, terão o alimento reposto. A pasta também informa que a Vigilância Sanitária do Município também foi acionada e está atuando para que tudo seja resolvido.

Ainda de acordo com a pasta, os munícipes deverão entrar em contato com o CRAS - Centro de Referência Social, informando nome completo e telefone para que, quando a reposição destes alimentos já estiver disponível, a equipe da Secretaria entre em contato para informar o dia e o horário da retirada do novo produto, para não formar aglomerações.

A Prefeitura Municipal de Tapiraí lamenta o ocorrido, se solidariza com todos os munícipes que passaram por essa situação, e informa que providências já estão sendo tomadas no sentido de sanar o problema, reiterando que as cestas são fornecidas lacradas pelo Governo do Estado, cabendo à Prefeitura apenas a sua distribuição.

Contato: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS
Endereço: Avenida Centenária da Imigração Japonesa no Brasil, 228 – Centro
Telefones: 3277-1388 ou whatsApp 99856-4432.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022