03 DEZ 2020
COVID19
ESCLARECIMENTO SOBRE TEXTO "ALTERNATIVO" DO BOLETIM DE SAÚDE DE 02/12

ESCLARECIMENTO SOBRE TEXTO "ALTERNATIVO" DO BOLETIM DE SAÚDE DE 02/12

Nesta quinta-feira (03), o setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Tapiraí recebeu "prints" de telas de celular com um texto "alternativo" ao texto publicado no perfil do Instagram da Prefeitura na data de ontem (02/12), sobre o Boletim de Saúde.

Informamos que o texto "alternativo" é a tradução automática do aplicativo, que tem o botão "Ver Tradução" em todos os posts.

Ocorre que, ao ser clicado, o botão traduz o texto do português escrito no Brasil para uma versão do português escrito em Portugal, dando distorções na linguagem e mesmo falhas.

Informamos que não houve invasão ao Instagram da Prefeitura, e não se trata de uma versão "Fake" do boletim, mas sim, reiteramos, de uma versão "traduzida" automaticamente (com falhas), do próprio boletim oficial de saúde.

Infelizmente, não é possível desabilitar a função "traduzir" somente para a conta da Prefeitura, uma vez que essa função é nativa do aplicativo de cada usuário, e não da conta de Instagram.